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Natura - Grafite Virtual é atração no mega lançamento #urbano

Desfeito o mistério! Foi a Arandas Marketing Boutique a agência escolhida pela Natura para realizar todas as ações de live marketing para o lançamento de #urbano, a nova marca de perfumaria masculina da empresa de cosméticos.

O evento, que movimentou a noite de terça (27/5) em São Paulo e atraiu a atenção dos sites especializados, coroou um belíssimo planejamento estratégico realizado pela agência dirigida por Sheila Arandas, informação que foi omitida nos materiais publicados por aí.

A nova marca da Natura foi inspirada na arte urbana e no homem contemporâneo. O primeiro produto dessa nova marca é o perfume masculino #urbano, uma fragrância de personalidade única e marcante, que traz um ingrediente exclusivo e inédito na perfumaria mundial - o Akigalawood, obtido por biotecnologia a partir do Patchouli – combinado a um frescor aquoso inusitado e ousado pela mescla de notas frescas cítricas e herbais com toques de especiarias frias.

Após vencer cinco agências, em um processo de concorrência nacional que começou em dezembro de 2013, a Arandas iniciou o projeto de construção da estratégia de lançamento e ativação da marca usando diversas ferramentas de BTL.

A Arandas criou os conteúdos e já havia realizado ações internas de lançamento para a convenção da Natura para sua ‘Força de Vendas’ em fevereiro e entre março e maio divulgou a novidade para cerca de 13.500 CNOs (Consultoras Natura Orientadoras) em 45 eventos em todo o País. No dia 27/05, em São Paulo, chegou a vez de apresentar #urbano para imprensa e convidados.

A Arandas comandou o evento de lançamento de #urbano que começou com uma coletiva de imprensa para 200 jornalistas e seguiu com uma grande festa para mais 800 convidados.

O evento transformou completamente a tradicional casa paulistana Vila dos Ipês em um cenário urbano e descolado, uma festa cheia de intervenções.

Na entrada da festa, duas ações de live paint: uma com grafite ao vivo realizado em tonéis com a participação dos grafiteiros Does, Izú e Paulo Ito. Outra ação com grafite especial realizado com uma tinta spray perfumada com o cheiro da fragrância de #urbano.

Logo depois, a ”Estação #urbano” transportava os convidados para dentro da festa. Uma enorme projeção de 30 metros simulava uma estação real de metrô. Ainda como conteúdo da festa, os convidados podiam interagir com uma ação de grafite virtual e compartilhar sua experiência on-line.

A gastronomia também foi especial, inspirada em truck food, com uma releitura sofisticada de comidinhas de rua como mini pastéis, bolinhos de carne, caldinhos, minissanduíches.

A cenografia especial remetia ao ambiente urbano, com uso de andaimes aparentes, painéis com reproduções de cenas de arte urbana, placas de sinalização e tonéis grafitados por artistas que foram usados como mesa de apoio.

Uma grande “faixa de pedestre” plotada no chão fazia a conexão da entrada do salão principal a um grande símbolo hashtag, ícone da marca. Além do charme de um enorme semáforo que trazia informações de uso sustentável de nossas cidades.

O apresentador Cazé Peçanha, com seu jeito despojado e inteligente, comandou a apresentação do produto para o público de forma impactante. O vídeo conceito realizado pela produtora Ideia House foi gravado em cinco cidades de Norte a Sul do Brasil e mostra que a arte urbana é uma realidade estética nacional.

A música especial foi criada pela Arandas em parceria com a produtora de áudioBack2Back deu voz e ritmo ao conceito da marca e foi um “hit” no evento. Um vídeomapping produzido pela Trio Group apresentou o produto com um mock up gigante de três metros de altura, em uma projeção surpreendente.

O som ao vivo da festa foi comandado pelo Coletivo de DJs Vinil é Arte, que agitou a pista. Um grupo de oito B-Boys faziam shows especiais durante o evento, interagindo com convidados. E para finalizar a noite com chave de ouro, um show da banda O Rappa.

Crédito: Promoview

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